terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

BOLETIM DO METALÚRGICO


TRABALHADOR TEM

NOVO PLANO DE SAÚDE

Assistência Médica Internacional é a nova

contratada pela empresa BrasFels

SAI GOLDEN ENTRA AMIL

Depois da intervenção feita pela Direção do Sindicato com a Categoria Metalúrgica de não aceitarem o esquema montado pela Keppel e a Golden Cross para ganhar dinheiro à custa do trabalhador - numa espécie de mercadores de ilusões, nos impondo um plano de saúde pior do que o sistema de atendimento do “SUS” - a história finalmente chega ao fim.
Conforme deliberado pela Categoria em Assembléia Geral, deu-se um prazo de 10 dias úteis para que a empresa BrasFELS escolhesse um novo Plano de Saúde para atender aos seus funcionários e aos seus dependentes. As exigências foram cumpridas, agora, o trabalhador já pode desfrutar de um novo plano de saúde chamado:
AMIL. A direção da Assistência Médica Internacional (AMIL) e a Direção do Sindicato dos Metalúrgicos estarão em reunião no dia dois de março. O Sindicato vai cobrar da empresa do plano de saúde um prazo para a entrega das carteirinhas, um prazo para mudança do plano, listas de credenciamentos e outros procedimentos de encaminhamentos médicos e cirúrgicos, principalmente, os de emergências. Com certeza, podemos afirmar: todos nós saímos vitoriosos.
A Direção do Sindicato agradece a cada um dos companheiros e companheiras que compreenderam a importância do atual momento e que acreditam na disposição de luta e encaminhamentos da Direção do nosso Sindicato, apesar de uma meia dúzia de oportunistas de plantão achar que o Sindicato preferia a Golden. Como se vê, esses serviçais sequer se interessam pelos boletins informativos que traduzem os posicionamentos do Sindicato. Caso contrário, não falariam tanta besteira.

NÃO IMPORTA O PLANO:

TODOS TÊM DE FAZER A SUA PARTE

Esperamos que a AMIL faça o que a Golden não fez - inclusive oferecer mais serviços e atendimentos - além de fiscalizar os abusos, acabar com as sacanagens, as caridades com o chapéu alheio e os cambalachos praticados por 1% dos usuários e da área médica. Já que a Marítima e o Bradesco quando viram que estavam tendo prejuízos, preferiram sair de campo a fazer fiscalização, ou seja: queriam ganhar muito, mas sem ter de trabalhar. É bom lembrar que todos - (Usuários/dependentes, BrasFels, Amil e médicos) - têm de fazer a sua parte, porque alguma coisa está errada. Na média mundial, as vezes em que um pessoa vai ao médico no ano é de no máximo quatro vezes. No Brasil essa média é de seis vezes e no BrasFELS, assustadoramente, esse número é de 36 vezes ao ano. Ao persistir essa grave distorção, que ainda não sabemos identificá-la, em Janeiro do próximo ano vamos mais uma vez, lutarmos por mais um plano de saúde, só que: dos considerados de ponta só restam a Sul América e a Unimed. A partir daí é um plano mais ‘mixuruca e muquirana’ do que outro. Ainda temos tempo!

TIRADA DE DELEGADOS –

1º CONGRESSO DA CATEGORIA

A Direção do Sindicato realizará Assembléia Geral Extraordinária com a Categoria, no dia 4 de março a partir das 17h30min, na Sede do Sindicato. Na pauta: TIRADA DE DELEGADOS que irão participar do 1º Congresso da Categoria Metalúrgica de Angra dos Reis, Mangaratiba, Rio Claro e Paraty, que será realizado no dia 28 de março. Além dessa pauta discutiremos vários pontos de interesse da categoria, inclusive o de encaminhamento de lutas para o setor naval e o da Crise Financeira Internacional. Contamos com a sua presença, colaboração, sugestão e com a sua participação na elaboração dos planos de lutas da categoria."

(pres. Paulo Ignácio Futuozo)


A Diretoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário