terça-feira, 14 de outubro de 2008

PARTIDOS SE REÚNEM PARA DIVIDIR O 'BOLO'


A DISCUSSÃO COMEÇA

AGORA


Está em andamento - isso para não sofre inflexão no processo dos acordos - reunião com algumas lideranças de partidos que ajudaram na composição e formação da base situacionista, para discutir o papel que cada partido irá assumir após a diplomação do candidato eleito, Tuca Jordão (PMDB). Uma das hipóteses é que o partido - garantiu duas cadeiras na Casa Legislativa - (PCdoB) - lute pela reativação da secretaria extinta de Indústria e Comércio, no passado de Desenvolvimento Econômico quando Bento Pousa Costa ainda era secretário da pasta. Certamente, não haverá óbice a propositura enviada para Tuca.

Na frente PRB e PHS já se discuti a possibilidade da vereadora Vilma dos Santos assumir a presidência da Câmara com o apoio do outro candidato eleito, Parente. Ato que nutri simpatias do prefeito Fernando Jordão (PMDB), a idéia da vereadora compor à liderança na Casa pela frente da situação. No DEM, Marco Aurélio Vargas deverá cumprir o papel de fiscalizador, como sempre fez. Analisando e vigiando o comportamento dos novatos, é que a cúpula de Tuca Jordão descobriu que neste pleito aconteceram muitas traições, os Judas, então para evitar o ósculo da morte, o melhor é se prevenir com a vigilância de Marco Aurélio. José Maria disse-me que não pretende disputar a vaga ao cargo de presidente se assim for a vontade do prefeito, então que seja a vontade do pai, vereadora Vilma dos Santos. A Secretaria de Integração governamental deverá ser extinta, contudo a discussão está voltada para qual pasta assumirá o ex-secretário Bento. Até la, pelo visto, muitas águas vão rolar.

Um comentário:

  1. Não se afobem pois o baralho tem 52 cartas, todas elas bem marcadas.
    A disputa ficará na escolha do naipe, pois os mais espertos querem "OURO", deixando para segundo plano a "ESPADA" e a "COPAS". Para quem não tem muito prestígio, 'PAUS' neles!

    ResponderExcluir