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Presidente LULA:
OLHAI POR NÓS!
P-51 SERÁ BATIZADA DIA 7 DE OUTUBRO
OLHAI POR NÓS!
P-51 SERÁ BATIZADA DIA 7 DE OUTUBRO
Esta prevista para o dia sete de outubro a cerimônia de batismo da plataforma P-51, unidade de 48 mil toneladas, orçada em 830 oitocentos e trinta milhões de dólares, e produzirá 180 mil barris de óleo /dia e compressão de 6 milhões de gás natural m³/dia, e será instalada em lâmina d´água de 1.225, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos. A expectativa é que o evento conte com a participação do Presidente Lula e de toda a diretoria da Petrobras. Presidente LULA, mas uma vez, seja bem-vindo onde começou o soerguimento da indústria naval brasileira no dia 19 de dezembro de 2003.
SBM NÃO CUMPRE ACORDO!
A SBM de Mônaco, (pertencente ao triângulo da maldade), vencedora da Licitação da P-57 na qual firmou acordo com a Petrobras de construir a Plataforma em Angra dos Reis, na cumpriu o acordo. O golpe está armado contra os trabalhadores e o Brasil. Haja vista, que fechou contrato de mais de 1.3 um bilhão e trezentos mil dólares e se propôs a fazer apenas 50 milhões de dólares em obras, em Angra dos Reis. Isso é um absurdo! Com esse recurso seria capaz de paga pouco mais de três folhas de pagamento com os encargos. É bom lembrar que os outros 1.250 um bilhão e duzentos e cinqüenta mil dólares inserido à proposta dessa empresa lesa a pátria, porque leva o recurso para fora do Brasil. À concretização dessa negociação diabólica está um dos maiores golpes já praticados contra os trabalhadores do país. Vamos denunciar esse golpe ao Presidente LULA!
NÃO É PIADA!
ANGRA É RIDICULARIZADA
A empresa japonesa Modec, (que também faz parte do triângulo da maldade), aquela que foi responsável pela construção da P-56 anunciou na semana passada, assinatura com a Petrobras, memorando de entendimento para a construção, aluguel e operação do navio-plataforma (FPSO), que fará o projeto piloto das reservas gigantes de Tupi, na Bacia de Santos.
Esse FPSO será construído a partir do superpetroleiro Sunrise IV e será batizado, pasmem! FPSO Angra dos Reis! Atenção isso não é piada!
Segundo a Modec, o contrato envolve a construção, afretamento e operação do navio-plataforma (FPSO) que atuará no projeto piloto das reservas gigantes de Tupi. O piloto do campo de Tupi, O FPSO que será totalmente feito fora do País, chegará ao Brasil no final de 2010. Esse gesto da Modec/Petrobrás é uma brincadeira de muito mau gosto. Construir um Navio-Plataforma de quase 2 dois bilhões de dólares fora País e, ainda usar o nome da nossa cidade para nos homenagear, só pode ser brincadeira. Vamos nos organizar trabalhadores, população e autoridades em geral para impedirmos essa homenagem sacana com a nossa Cidade.
P-57: QUE LAMBANÇA!
A P-55 da Petrobras teve a última etapa de sua licitação concluída, e vai custar 1,882 um bilhão e oitocentos e oitenta e dois mil dólares. O valor é de 233 duzentos e trinta e três milhões de dólares a mais que o menor preço apresentado na primeira licitação vencida pela Keppel, um ano e meio atrás. A Petrobras na época cancelou a licitação vencida pelo Keppel por 1.650 um bilhão e seiscentos e cinqüenta mil dólares. Era um preço muito elevado, até aí tudo bem, é preciso respeitar o dinheiro do povo, só que a Petrobras resolveu desmembrar a licitação em varias partes para reduzir os custos finais da unidade, o que concordamos também, já que a iniciativa da diretoria da Petrobras na época era de reduzir o custo final do equipamento de 1,6 um bilhão e seiscentos mil dólares em pelo menos 40%, ou seja: custo final de 990 novecentos e noventa milhões de dólares.
REDUZIU PARA AUMENTAR...
A Petrobras cancelou licitação que deveria está gerando milhares de empregos em Angra, no Estado e no Brasil. A justificativa era baratear o projeto final em pelo menos 200 milhões de dólares. E para incentivar ainda mais essa redução, a Petrobras ainda fez as seguintes alterações no projeto:
Proj P- 55
Proj Anterior
Novo Projeto
Variação (%)
Aumento (U$$)
Topsides
21.456 t
14.00 t
- 35%
Deck Box
10.583 t
8.00 t
- 25%
Prazo entrega
2010
2012
Valor Total
1.650 Bil(U$$)
1.882 Bil (U$$)
+ 35%
+ 233 milhões
Como se vê no quadro, só com a postergação de dois anos a Petrobras deixará de produzir em números redondos 100 milhões de barris de petróleo ao custo de 100 dólares cada barril, estamos falando em um prejuízo de mais de 10 bilhões dólares, que daria para fazer mais 6 FPSO , do tipo Carantiga, gerando mais oito mil empregos diretos, por mais de 10 anos. Essa conta eles não fazem!
A Petrobras tinha como primeira proposta reduzir o custo inicial em pelo menos 200 milhões de dólares; o que concordamos, já que qualquer economia é boa para a Petrobras, por conseguinte boa para o país. Mas na verdade, só a Petrobras e os trabalhadores saíram no prejuízo, enquanto a engenharia diabólica praticada pela estatal só veio beneficiar os empresários oportunistas, já que o projeto não deduziu os 200 milhões de dólares prometidos e, sim, aumentou o mesmo em mais 233 milhões de dólares.
ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL,
EM SUAPE-PE.
O Presidente LULA participou no dia 5 de setembro da cerimônia do corte da chapa do 1º Navio Suezmax (de um total de Nove), e do corte de chapa do Casco da P-55, no estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape. A integração de todos os módulos e o casco vai ocorrer no dique seco arrendado pela Petrobras, no Rio Grande do Sul.
É mais um estaleiro para empregarem brasileiros e garantir que as obras da Petrobras sejam feitas no Brasil! Só que a Petrobras e a ANP (Agência Nacional do Petróleo) não estão nem aí para os trabalhadores, porque os afretamentos sem conteúdo nacional estão correndo solto.
A Diretoria
SBM NÃO CUMPRE ACORDO!
A SBM de Mônaco, (pertencente ao triângulo da maldade), vencedora da Licitação da P-57 na qual firmou acordo com a Petrobras de construir a Plataforma em Angra dos Reis, na cumpriu o acordo. O golpe está armado contra os trabalhadores e o Brasil. Haja vista, que fechou contrato de mais de 1.3 um bilhão e trezentos mil dólares e se propôs a fazer apenas 50 milhões de dólares em obras, em Angra dos Reis. Isso é um absurdo! Com esse recurso seria capaz de paga pouco mais de três folhas de pagamento com os encargos. É bom lembrar que os outros 1.250 um bilhão e duzentos e cinqüenta mil dólares inserido à proposta dessa empresa lesa a pátria, porque leva o recurso para fora do Brasil. À concretização dessa negociação diabólica está um dos maiores golpes já praticados contra os trabalhadores do país. Vamos denunciar esse golpe ao Presidente LULA!
NÃO É PIADA!
ANGRA É RIDICULARIZADA
A empresa japonesa Modec, (que também faz parte do triângulo da maldade), aquela que foi responsável pela construção da P-56 anunciou na semana passada, assinatura com a Petrobras, memorando de entendimento para a construção, aluguel e operação do navio-plataforma (FPSO), que fará o projeto piloto das reservas gigantes de Tupi, na Bacia de Santos.
Esse FPSO será construído a partir do superpetroleiro Sunrise IV e será batizado, pasmem! FPSO Angra dos Reis! Atenção isso não é piada!
Segundo a Modec, o contrato envolve a construção, afretamento e operação do navio-plataforma (FPSO) que atuará no projeto piloto das reservas gigantes de Tupi. O piloto do campo de Tupi, O FPSO que será totalmente feito fora do País, chegará ao Brasil no final de 2010. Esse gesto da Modec/Petrobrás é uma brincadeira de muito mau gosto. Construir um Navio-Plataforma de quase 2 dois bilhões de dólares fora País e, ainda usar o nome da nossa cidade para nos homenagear, só pode ser brincadeira. Vamos nos organizar trabalhadores, população e autoridades em geral para impedirmos essa homenagem sacana com a nossa Cidade.
P-57: QUE LAMBANÇA!
A P-55 da Petrobras teve a última etapa de sua licitação concluída, e vai custar 1,882 um bilhão e oitocentos e oitenta e dois mil dólares. O valor é de 233 duzentos e trinta e três milhões de dólares a mais que o menor preço apresentado na primeira licitação vencida pela Keppel, um ano e meio atrás. A Petrobras na época cancelou a licitação vencida pelo Keppel por 1.650 um bilhão e seiscentos e cinqüenta mil dólares. Era um preço muito elevado, até aí tudo bem, é preciso respeitar o dinheiro do povo, só que a Petrobras resolveu desmembrar a licitação em varias partes para reduzir os custos finais da unidade, o que concordamos também, já que a iniciativa da diretoria da Petrobras na época era de reduzir o custo final do equipamento de 1,6 um bilhão e seiscentos mil dólares em pelo menos 40%, ou seja: custo final de 990 novecentos e noventa milhões de dólares.
REDUZIU PARA AUMENTAR...
A Petrobras cancelou licitação que deveria está gerando milhares de empregos em Angra, no Estado e no Brasil. A justificativa era baratear o projeto final em pelo menos 200 milhões de dólares. E para incentivar ainda mais essa redução, a Petrobras ainda fez as seguintes alterações no projeto:
Proj P- 55
Proj Anterior
Novo Projeto
Variação (%)
Aumento (U$$)
Topsides
21.456 t
14.00 t
- 35%
Deck Box
10.583 t
8.00 t
- 25%
Prazo entrega
2010
2012
Valor Total
1.650 Bil(U$$)
1.882 Bil (U$$)
+ 35%
+ 233 milhões
Como se vê no quadro, só com a postergação de dois anos a Petrobras deixará de produzir em números redondos 100 milhões de barris de petróleo ao custo de 100 dólares cada barril, estamos falando em um prejuízo de mais de 10 bilhões dólares, que daria para fazer mais 6 FPSO , do tipo Carantiga, gerando mais oito mil empregos diretos, por mais de 10 anos. Essa conta eles não fazem!
A Petrobras tinha como primeira proposta reduzir o custo inicial em pelo menos 200 milhões de dólares; o que concordamos, já que qualquer economia é boa para a Petrobras, por conseguinte boa para o país. Mas na verdade, só a Petrobras e os trabalhadores saíram no prejuízo, enquanto a engenharia diabólica praticada pela estatal só veio beneficiar os empresários oportunistas, já que o projeto não deduziu os 200 milhões de dólares prometidos e, sim, aumentou o mesmo em mais 233 milhões de dólares.
ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL,
EM SUAPE-PE.
O Presidente LULA participou no dia 5 de setembro da cerimônia do corte da chapa do 1º Navio Suezmax (de um total de Nove), e do corte de chapa do Casco da P-55, no estaleiro Atlântico Sul, no Porto de Suape. A integração de todos os módulos e o casco vai ocorrer no dique seco arrendado pela Petrobras, no Rio Grande do Sul.
É mais um estaleiro para empregarem brasileiros e garantir que as obras da Petrobras sejam feitas no Brasil! Só que a Petrobras e a ANP (Agência Nacional do Petróleo) não estão nem aí para os trabalhadores, porque os afretamentos sem conteúdo nacional estão correndo solto.
A Diretoria
Paulo Ignácio Furtuozo - presidente do Sindicato dos Metalúgicos
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