segunda-feira, 15 de setembro de 2008

BANHEIRO CONTINUA GERANDO DISCÓRDIA EM ANGRA. JORNAL O GLOBO DE HOJE, 15


PONTO DE VISTA
É PRECISO REVER
PRIORIDADES DO GOVERNO
É claro que nenhuma sociedade, seja letrada ou iletrada, gosta de ver seu erário correr esgoto a céu aberto como se fosse papel em tempo de chuva. Não estou ratificando aqui, que houve improbidade administrativa no que diz respeito à obra realizada pelo Executivo e tão polemizada e justificada pela sociedade em busca de respostas. Obra aprovada também pelo Legislativo, falo da construção do 'banheiro maluco subterrâneo', no Centro da cidade, (menção ao programa de Tv de Zequinha Miguel, Angra em Perfil) .
Inócuo seria dizer que, minimamente, o que a monarquia avalia é a obra de teor megalomaníaca, apenas. Seus efeitos publicitários. Há alguns pontos a serem discutidos com a sociedade organizada, pelo menos em tese. Primeiro ponto seria avaliar a prioridade da obra em si; haveria, substancialmente, necessecidade de uma construção dessa magnitude com tantas prioridades existentes no município? O custo estimado da obra não ultrapassa a realidade lógica e financeira da receita dos cofres públicos, paroquialmente, falando? Como foi todo o processo para execução da obra, por meio de cotação, licitação, pregão, enfim, e por que se chegou a tal conclusão?
Logo, são, indubitavelmente, pontos que merecem respostas e que a sociedade clama, mas, o 'eco não cria ressonância'. Enquanto isso, tenta-se afogar a verdade com respostas evasivas e inconsequentes. Como se a inteligência dependesse de alfabetização escolástica.

4 comentários:

  1. Tudo isso em português que se possa entender:a obra é faraônica,é publicitária(pra oposição então..), super faturada, devaneios de tupiniquim embebido de Europa.Gana de larápios em vista de cofres cheios.Quanto a modalidade de contratação da empreiteira, a melhor possível, para os amigos, ou seria parceiros?
    Digasse de passagem parece que esta palavra anda meio sumida das bocas governistas. Por que será?

    ResponderExcluir
  2. coisas de aloprados.para onde foi parar o dinheiro do pró-sacanear.se realmente fosse superfaturada a justiça tinha embargado.

    ResponderExcluir
  3. O colega que comentou que é devaneio de tupiniquim embebido de Europa, tem mentalidade pequena, pois talvez queira que Angra pareça com a Etiópia, pois quanto mais pobreza melhor enganar com esmolas como bolsa família, cota racial para faculdades, etc., precisamos sim de governantes que tentem fazer a nossa terra crescer e progredir, como o Velho Continente. Por isso, TUCA NELES.

    ResponderExcluir
  4. É ISSO AI.NÃO VAMOS FAZER DE NOSSA PREFEITURA UMA BOCA DE FUMO.JÁ BASTA A DA CONCEIÇÃO NA CÂMARA. TUCA NELES.

    ResponderExcluir