segunda-feira, 7 de abril de 2008

e-mail


Com novo técnico Angra joga bem e
goleia Rio Claro na Rio Sul de Futsal
Resultados negativos fazem Lifusar demitir comissão técnica, atleta do grupo assume comando e time vence de 8 a 1. Angra enfrenta agora o Mendes nesta quarta-feira no CEAV.
Dizem que técnico não ganha jogo, mas com certeza quando ele escala os jogadores certos e há mexidas providenciais nas substituições durante uma partida de futsal, a movimentação é outra, as chances da vitória ficam mais claras e essa frase acaba caindo por terra. E foi justamente isso que aconteceu com Angra no jogo contra Rio Claro, no último domingo, 6/4, no Ciep de Lídice. Ficou nítida a nova postura tática e a diferença na maneira de jogar do time de futsal da cidade em relação as partidas anteriores na Copa Rio Sul de Futsal.
A vitória ou goleada de 8 a 1 não se deu apenas pela campanha ruim do adversário nesta competição – o Rio Claro perdeu os seus cinco jogos – mas acima de tudo pelo diferencial no comportamento coletivo de uma equipe que mostrou mais entrosamento, disposição e taticamente foi bem escalada durante toda a partida. A Lifusar – Liga de Futebol de Salão de Angra dos Reis – responsável pelo time na Copa Rio Sul, demitiu na sexta-feira passada, 4/4, a comissão técnica que vinha dirigindo a equipe até então: Anderson Pomar, Bruno Baratta e Dado Dias.
Quem assumiu o comando técnico do time foi um dos atletas, Marquito, a pedido da Lifusar e do próprio grupo de jogadores. Em apenas um treinamento no CEAV, ocorrido na véspera da partida contra Rio Claro, Marquito, que é um atleta experiente no futsal, professor de educação física, e com cursos de especialização em futebol de salão, conseguiu dar um padrão de jogo para o time, considerando principalmente que o futsal é um esporte jogado coletivamente e que deve ter como princípio básico escalar jogadores que participam efetivamente do cotidiano dos treinamentos.
Foi comum nas partidas anteriores a comissão técnica insistir na esclação de dois bons jogadores, Jocob e Gustavo, que já disputaram campeonatos da Liga Nacional pelo Teresópolis, porém que não treinavam com o grupo, só vindo para as jogos, o que interferia diretamente no rendimento e entrosamento da equipe. Esses dois atletas também foram dispensados pela Lifusar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário