segunda-feira, 31 de março de 2008

SAÚDE UM CAOS, NA CIDADE


JAPUÍBA SOFRE COM FALTA DE MÉDICOS
Mais dados sobre o estrangulado serviço de saúde de Angra. Apesar de a Japuíba concentrar 70% das 3.150 notificações de dengue do município, neste sábado, o único posto de saúde da comunidade só tinha um médico no atendimento. A unidade ficou lotada durante a manhã e início da tarde e só começou a esvaziar quando as centenas de pacientes perceberam que o melhor caminho era procurar ajuda médica em outro lugar. Até mesmo crianças e idosos que mal conseguiam andar por causa dos sintomas da doença, tiveram que esperar horas na fila.

2 comentários:

  1. A Japuíba é muito lembrada em época de eleições. Aquele cara-de-pau da muleta Já começou a aparecer aqui com um bando de puxas-saco fazendo campanha, daqui à pouco vem o atual governante(?)do munícipio, aí é hora da comunidade cobrar as promessas de campanha. cadê a melhora na saúde?
    Se não tem médicos suficientes para atender nos postos de saúde, o que acontecerá com o hospital que está sendo construído na grande Japuíba?
    Depois que a dengue praticamente já dominou o bairro, o governante bota um bando de gente para ir de casa em casa ensinar os moradores a evitar a larva do mosquito.
    Isso devia ter sido feito meses atrás.

    No aeroporto da Japuíba existe uma grande lagoa que é um grande foco de dengue. Porque não mandam aterra-lo? Ou será que a agua de lá é benta e os mosquitos não se reproduzem na dita cuja?

    ResponderExcluir
  2. acho que o que falta é vergonha na cara do nosso prefeito,pois se ele tivesse feito um trabalho de prevenção hoje não estaríamos enfrentando um surto de DENGUE.No meu bairro há varios casos.

    ResponderExcluir