ANO ELEITORAL, LEGISLATIVO COMEÇA A ENSAIAR A POSSIBILIDADE
DE BRIGAR NOVAMENTE PELOS TRABALHADORES DAS VANS
HOJE, AINDA, ENTREVISTA COM PIMENTA DAS VANS. PIMENTA FAZ APONTAMENTOS SOBRE O ACORDO FEITO COM O PREFEITO FERNANDO JORDÃO NOS BASTIDORES, E O POR QUE DE NÃO TER SIDO CUMPRIDO.
DIZ QUE 'FOI UMA COVARDIA COM OS TRABALHADORES O ATO DO LEGISLATIVO E DO EXECUTIVO. PARA PIMENTA O QUE HOUVE FOI UM ENGODO OFERTADO PELA PREFEITURA PARA QUE OS VEREADORES NÃO DEIXASSEM PASSAR A APROVAÇÃO DA REGULAMENTAÇÃO DAS VANS, NA CIDADE.
Mas do que necessário, tenho certeza de que a realidade nos leva a rever com muita responsabilidade a questão do transporte alternativo, ponto este que tem uma grande aprovação da população, pelas oportunidades deixadas pelas empresas de transporte urbano das cidades.
ResponderExcluirPontos como segurança, horário, responsabilidade social e ecologico, além do principal, a limitação e forma de regularização deste transporte.
A busca de alternativas para as opções chamadas de INFORMAIS é um grande problema para as Metropoles de todo mundo, e não seria diferente em nossa humilde Angra dos Reis, o mais sensato seria a busca em modelos já aplicados em cidades que já utilizam este meio de transporte, e dentre vários tirar as melhores propostas e leva-las para um debate.
É claro que todos os seguimentos da sociedade deveram ter participação nas decisões do transporte alternativo inclusive as das esferas empresariais (mediadores).
Tudo pode ser feito na consepção de melhoras da qualidade de vida, e hoje o colapsso no transito de Angra nos nostra esta situação, veja bem as datas sazonais. desafogar esta situação é mais do que necessário, e uma opção seria a aplicação do transporte alternativo, exemplo seria o atendimento a população dos morros,
circular dentro dos bairros centrais como São Bento, Bonfim, Angra Getulândia e Balneareo.
Enfim dentro de um replanejamento urgente temos que discutir estas necessidades.
Abraços
Vidal