OS DOIS LADOS QUE NUNCA EXISTIRAM
Santo Agostinho, século três, disse uma frase que soa e descreve muito bem para a natureza política-administrativo do estado paroquial do município: ''A Esperança tem duas filhas lindas; a indignação e a coragem. A indignação nos ajuda a não aceitar as coisas como estão, e a coragem a mudá-las.''
Não tenho a propositura de fazer óbice ao crescimento sócio-desenvolvimentista da região, no caso, Angra. Não vejo com bons olhos o continuísmo do Governo de Fernando Jordão, por considerar que a política de assistencialismo não é salutar, e pior, é nociva para o crescimento da cidade. A idiossincrasia que se contrói, independentemente de cunho político ou não, é a de que Angra está no abandono, social, cultural, administrativo, à saúde e tantos outros. Sim, houve evolução. Mas, certamente, ínfimas em relação, friso o orçamento de R$ mais de 400 milhões de receita erária para este ano, e mesmo assim, ficamos no ostracismo. Não ganhamos musculatura necessária para atingirmos o topo da pirâmide, estamos bem atrás nessa fila. Endosso com o efeito mister para avançarmos, o erga omnes, onde todos seja atingidos pelo efeito da benesses, e não uma minoritária classe. O classicismo, inexoravelmente, provoca anuência do mais forte, onde o poder ficar a mercê do econômico e não do povo. É preciso descortinar essa visão patológica e, concomitantemente, investir, no varejo ou no atacado, com ações mais construtivistas. Em ano eleitoral o discurso sofista de que por osmose o avanço chega, é ledo engano, e é acreditar que a incultura está endógena à população, não é verdade. Essa mantra literária só faz crescer a mentira e o engano. Portanto, façamos o seguinte: desatamos esse nó górdio com uma pergunta apenas: O que o povo pensa a respeito?
Ao amigo Rodney, em coment a postagem sobre o Professor Demóstenes(ele costuma não publicar no dele(blog).
ResponderExcluirRodney, 1°- Este nível de linguagem extrapola a sua parca capacidade
2º- Há claros e evidentes erros de digitação, o que, para quem conhece a palavra pode perceber facilmente
3º- Quem tem conhecimento e está a escrever dificilmente omite sua condição, salvo aqueles que pretendem enganar aos leitores
4º- Como você está se apequenando, mostrando uma incapacidade brutal de desenvolvimento intelectual e espiritual
5º- Pelos meus cálculos embrioláticos das congeminências atuais, você vai acabar do jeito deste garoto ao lado com a piloteira, sem a garantia de que irá aparecer em algum site.
6º- Vou posta este coment em outros blogs pois você costuma não postar no seu quando não lhe favorece, demonstração clara de apequenamento.
Caro Jonatan, vou novamente aproveitar este espaço democratico, para responder ao leitor do meu blog.
ResponderExcluir1ºELE É ANONIMO EU NÃO POSSO CHAMA-LO PELO NOME.
2º EU NÃO FALEI O NOME DE NINGUEM.
3º SÓ EMENDEI, FRASES QUE ACHEI ESTRANHAS PARA A CULTURA APLICADA NO COTIDIANO, E INCOMUM PARA O POVO, COMO UMA SATIRA QUE QUANDO NÃO SE QUER EXPLICAR E SÓ FALAR DESTA FORMA, E TAMBEM QUANDO SE EMENDA, OS TEXTOS PARECE COM ALGUMA COISA.
4ºE ENFIM VOCE SABE QUEM ESCREVE PARA O POVO DESTA FORMA ?
5ºOU SERA QUE QUER MOSTRAR QUE TEM MAIS CULTURA, QUE OS OUTROS.
SO ALGUEM LETRADO PODE ESCREVER DESTA FORMA, ISTO ESTÁ MUITO CLARO.
VOCE É INTELIGENTE E LETRADO EU SEI.
ENTÃO NÃO SE IRRITE SORRIA. AHAHAHAHA
VOU ASSINAR