quinta-feira, 13 de março de 2008

ACORDO COLETIVO


SINDICATO REALIZA ACORDO COLETIVO
SINDICATO QUER 12% DE AUMENTO. DENTRE OS PONTOS DEBATIDOS EM ASSEMBLÉIA ESTÁ TAMBÉM O 14º SALÁRIO
O Sindicato dos Metalúrgicos se reuniu nesta quarta-feira, 12, para apresentar durante acordo coletivo com os trabalhadores do setor naval, as pautas que deverão ser discutidas com a empresa BrasFels. Dentre os pontos defendidos pela categoria em assembléia está o aumento do ticket alimentação que passaria R$ 130 para R$ 215; reposição da perda salarial, reajustado pelo INPC percentual de 6%; mais aumento real de 6%; na produtividade, assiduidade e pontualidade o Sindicato pede 10%, mais a novidade é o 14º salário e a participação nos lucros, a solicitação é de que o reajuste seja de um salário mínimo.
- Além dessas cláusulas estamos pedindo estabilidade social para os trabalhadores que estiveram doentes no Estaleiro. Outro ponto é que sejam recontratados a partir de 1º de maio todos trabalhadores demitidos por justa causa, e os demitidos por baixa produtividade. Que esses companheiros tenham uma nova oportunidade na empresa. Quanto a greve, não está na pauta, mas está na memória. Não descarto. A greve só acontece por um motivo: é quando as partes não chegam a um acordo - DISSE PAULO IGNÁCIO FURTUOZO - PRES. DO SINDICATO.

Um comentário:

  1. SINDICATO NÃO EXISTE MAIS... O QUE TEM LÁ É UMA SUCURSAL DA BRASFELS.


    SINDICATO NÃO EXISTE MAIS O QUE TEM É UM NICHO DE ESQUERDA PENDENDO PRA DIREITA.. DE OLHO NO DINHEIRO ........E NAS BARGANHAS DA POLÍTICA........

    ResponderExcluir