terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

QUAL NOTA VOCÊ DARIA PARA O GOVERNO FERNANDO JORDÃO

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA

EM REFERÊNCIA A MATÉRIA REALIZADA LOGO ABAIXO, QUE NOTA VOCÊ DARIA PARA AS SEGUINTES ÁREAS:

SAÚDE____________________________________________(....)

EDUCAÇÃO_________________________________________(...)

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA________________________(...)

HABITAÇÃO_________________________________________(...)

SANEAMENTO BÁSICO_________________________________(...)

SEGURANÇA PÚBLICA_________________________________(...)

DÊ A SUA NOTA E FAÇA O SEU RECLAME: OS 10 MELHORES SERÃO PUBLICADOS - É CLARO, NÃO PRECISA SE INDENTIFICAR:

7 comentários:

  1. Ponto de vista.
    Volto a reforçar a tese elaborada por estudioso americano, o qual não me recordo o nome, mas que em 1998 em visita ao Brasil, sugeriu em uma entrevista dada a revista VEJA, que a mudança de administração na esfera municipal e estadual deveriam urgentemente mudar de POLITICA para GERÊNCIAL fica aí, efetivamente comprovada esta necessidade. Devemos gerir uma cidade de forma real, como gerimos uma empresa, com metas, objetivos, encima de analises, sínteses, geoprocessamento, qualificando, aprimorando e dando lucro, isto mesmo...dando lucro, exemplo dado pelo governo federal, que hoje tem em caixa U$ 187 bilhões, dinheiro suficiente para pagar a dívida EXTERNA.
    Vamos aplicar a bela renda desde município de forma mais transparente, onde os balanços (prestação de contas) devem ser efetivamente apresentados bimestralmente.
    Promessas de campanha são coisas sérias, e devem ser palpáveis (realizáveis), governo sério que apresenta propostas de campanha deve ter no mínimo bom senso para realiza-las. GERENTES DE CIDADES, são funções de paises evoluídos, e nos que fazemos parte do bloco emergente não podemos deixar de aderir às novas metodologias, principalmente quando boas.
    Quando passamos a ser gerentes, analisamos e aproveitamos as ondas (oportunidades), e por falta de qualificação (preparo gerencial) deixamos escapar várias oportunidades, como exemplos seguem:

    O BRASIL EM 2007 TINHA COMO META DE I.E.D. (INVESTIMENTOS EXTERNOS DIRETOS) U$ 13 BILHÕES, ALCANÇAMOS O Nº DE U$ 36 BILHÕES, QUASE 200% A MAIS. QUANTO FOI INVESTIDO EM ANGRA?!!
    DIA 22/02, NO JORNAL DO BRASIL TIVEMOS A 1ª PÁGINA DANDO A SEGUINTE MANCHETE, A INDÚSTRIA NO RIO CRESCEU U$ 1,3 BILHÃO COM RELAÇÃO A 2007, E DESTE VALOR 80% NÃO FORAM DA INDÚSTRIA PETROLÍFERA, E SIM DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA, QUÍMICA, BORRACHA, MECÂNICA E DE PEÇAS.
    ANGRA DOS REIS TEVE SEU ÚLTIMO INVESTIMENTO FABRIL EM 1959 ,O QUAL FOI A VEROLME , APÓS ISTO NENHUMA INDÚSTRIA AQUI SE INSTALOU (NÃO PODEMOS CONFUNDIR FABRIL COM ENERGÉTICA).
    Temos que dar uma revisada urgente nas metas da cidade, pois estamos fadados a falir, uma vez que a expansão demográfica sinaliza em uma posição desfavorável, além do aumento da expectativa de vida, e por fim da migração do interior para os centros urbanos. Vale a pena pensarmos GERÊNCIALMENTE, principalmente quando fatores como situação geográfica favorecem a vinda de investidores, estamos ligados aos dois maiores pólos industriais do país, RIO e SÃO PAULO, ferrovia que nos liga ao maior pólo siderúrgico do estado neste caso a CSN, porto que escoa e recebe mercadorias. Portanto vamos reavaliar a situação e investir na qualificação, estudar uma urgente modernização e estruturação do nosso PORTO, pensar no RETROPORTO, focar nossa na nossa economia...Foco. Tirar proveito de situações como o plano de evacuação, e exigir do Gov Federal a urgente duplicação e reforma da Rod Mário Covas ( antiga RIO SANTOS BR 101), pegar carona no anel viário de Itaguaí,e facilitar e baratear a logística, isto é gerenciar, planejar, aproveitar as oportunidades e transforma-las em vantagens para o nosso povo.
    Hoje quase 55% da economia do Brasil está nas mãos de pequenas e médias empresas, além é claro de uma expressiva participação da economia informal. Quando compramos um carro, o fazemos da MONTADORA DE VEÍCULO TAL, e não da FÁBRICA DE VEÍCULOS TAL, na linha de montagem de um carro, existem quase 50 empresas participando, cada uma fabricando um componente.
    Qual incentivo que o nosso governo deu a estimular a entrada de algum tipo de empresa? Seja ela de qualquer seguimento, nem de bananadas...falta criação, falta inteligência para ser aplicada para o povo, sobra espertalhões.
    Hoje em pleno século 21, ainda vivemos com analfabetos no centro de nossa cidade (é verdade, analfabetos), respeito quando pensamos na formação acadêmica, mas no momento a mão de obra intermediária é de suma importância, temos que formar, soldadores, eletricistas, maçariqueiros, mecânicos, torneiros mecânicos, pintores... temos que preencher as oportunidades que são oferecidas, e que não são poucas, VEROLME, com aproximadamente 4.000 funcionários para a P 57, Eletronuclear, caso venha, com 4.000, pólo industrial, portuário e petroquímico de Itaguaí com quase 18.000 empregos diretos, pólo de gás e petróleo de TUPI em Santos, com mais de 15.000 vagas para o ano de 2010, sabe o que pode acontecer... vermos todas as sextas feiras centenas de ônibus saindo do município levando nosso rico dinheiro para outras cidades, ou a migração exagerada, criando (com todo respeito) uma nova PEREQUÊ, JAPUIBA, ou favelizando ainda mais outros bairros do município. Sabe porque ? Por que não nos qualificamos, não aproveitamos as ondas de oportunidades.
    Tudo isto porque não planejamos.
    Hoje se fala muito no TURISMO, realmente não podemos deixar que esta indústria alto renovável de fora, mas não podemos também que o impacto ambiental venha atrapalhar, despoluir a PRAIA do ANIL é coisa séria e necessária, pois no momento ela é um grande vaso sanitário para despejarmos nossos detritos. O projeto deve ter avaliações mais profundas, desde a capitação, transformação de dejetos (em gás, por exemplo, aonde uma empresa viria a explorar), dragagem e reposição da areia da praia, transformação da orla em centro gastronômico e de entretenimento (para atrairmos também investidores), aproveitar a carona no BRADESCO, que hoje se diz banco do planeta e da PREFEITURA, PETROBRAS (que no FLAMENGO INVESTE R$ 25 milhões por ano), ELETRONUCLEAR (USINA que hoje fornece energia para o estado, que tem riscos e não traz nenhuma contrapartida), ONG`s nacionais e internacionais como GREENPEACE, além de paises Europeus que percebem a necessidade de investimentos em MEIO AMBIENTE, estas são as ondas do momento, as quais deveriam ser procuradas e embasadas em um bom projeto convencidas a investir.
    Volto a afirmar que devemos deixar a "POLÍTICA DE TROCAS DE FAVORES" por uma administração GERENCIAL.
    Sei que ainda é cedo para falarmos de planos, mas humildemente aqui ponho minha posição, aproveitando sim desta grande Canal de comunicação, que se tornou que se tornou se BLOG.

    GRANDE ABRAÇO

    VIDAL - PTC

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui eleitor do Fernando, pois os 12 anos do governo PT não foram bons pra nossa cidade!!!
    Eu considero o governo do Fernando um bom governo, mais falhou em alguns aspectos como: Turismo, Geração de emprego, Saneamento básico, transparârencia e o limite do certo e o errado!!!
    Cabe hoje uma pergunda: COMO FICA A MANSÃO CONSTRUIDA EM ARÉA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL PELO CASAL DE SECRETÁRIOS DE SEU GOVERNO, ALIAIS UM DELES A COMANDANTE DO "PROJETO ANGRA LEGAL" QUE CONDUZIA A MÃO DE FERRO, DEMOLINDO E PASSANDO POR CIMA DE QUEM QUERIA!! Na minha opinião, no minimo tinha que ser tratato de forma igual pela prefeitura, para mostrar a nossa população que não a distinção e nem beneficios para alguns!! em relações a outros.
    Ai sim séria uma prova clara do atual governo que quer levar as denúnciais da operação cartas marcadas á sério e limpar o que a de errado em seu governo!!!!
    Deste já
    Um abraço ao nosso Prefeito!!

    ResponderExcluir
  3. Nota zero para todos os ítens, claro.
    gostaria, no entanto, de falar um pouco sobre o saneamento: no inicio do governo atual havia um competente engenheiro que cuidava da pasta. Esse não era homem de ficar no escritório assinando papelada. Ele buscava realmente melhorar o saneamento da cidade. Certa vez ele mesmo foi a ilha grande colaborar com o pessoal de campo na realização de suas tarefas. Ele contrariou alguns vereadores, contratando pessoal próprio e competente para ajudá-lo. Seus projetos e idéias iriam com certeza revolucionar o saneamento da cidade. Mas parece o atual prefeito não gosta de gente séria assim... ... O problema do saneamento está em um ou dois funcionários que eram da gestão do PT que continuam a mandar no SAAE... se procurarem vão achar....

    ResponderExcluir
  4. VIDAL, CONCORDO BASTANTE COM VC: tecnicidade é o caminho de solução, também, para a administração pública. Obviamente, como os políticos não dominam qualquer tecnicidade, eles a condenam e repudiam. Os políticos chamam o que fazem de "arte", o que um humano comum chama de BANDALHEIRA. Sem dúvida, nos países mais desenvolvidos, a administração pública em nada difere da administração privada, a não ser pela específica legislação. Notas para a gestão do Fernando? em média NOTA 6, com notas muito baixas mesmo( entre ZERO e DOIS) para Saneamento, Geração de Emprego e Renda e Segurança. Mas como bons "políticos" que são, dirão que saneamento requer altíssimos investimentos, os quais já solicitados para aprovação na Câmara; Geração de Emprego e Renda é um problema que aflige todo o Brasil(não é só aqui); e Segurança é problema do Governo Estadual! ENTENDEU? é assim que um político pratica administração pública!

    ResponderExcluir
  5. A POLICIA FEDERAL DEVERIA INVESTIGAR O PREFEITO NA ITALIA, ONDE ELE ESTA INVESTINDO SEU PATRIMONIO.

    TRAZER O DELEGADO FEDERAL DA ITALIA PARA ANGRA E UMA AFRONTA A NOSSA POLICIA BRASILEIRA, A SUSPEITAS QUE ELE TEM PATRIMONIO EM NOME DE TERCEIROS NA FRANÇA E NA ITALIA, POR ISTO ELE ESTA SEMPRE VIAJANDO JORDÃO.
    ALO POLICIA PARECE QUE NÃO SEI

    ResponderExcluir
  6. SERÁ UMA RAMIFICAÇÃO DA MÁFIA ITALIANA EM NOSSA CIDADE? MUITO ESTRANHO ESSE CARA APARECER NUMA SESSÃO ORDINÁRIA ONDE ESTAVA O PREFEITO QUE APARECERU DO NADA AFINAL NÃO ÉRA NEM DE LONGE UMA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXECUTIVO, FOI UMA PROPAGANDA AO VIVO NA MÍDIA POR MAIS DE MEIA HORA SÓ TECENDO ELOGIOS UNS AOS OUTROS,QUE FEZ QUE VAI FAZER ETC..., ATÉ A VEREADORA CONCEIÇÃO QUE DEVERIA SER DE OPOSIÇÃO E QUE TEVE POR VÁRIAS VÊZES ACUSAÇÕES DO PREFEITO SOBRE SUPOSTAS IRREGULARIDADES DURANTE O MANDATO DO PT NO EXECUTIVO, ELA FICOU QUIETA E NÃO FALOU ABSOLUTAMENTE NADA, ISSO É ESTRANHO , VEM UM ITALIANO FAZER PROPAGANDADO PREFEITO E ALGUNS VEREADORES, TÁ BEIRANDO A DEMÊNCIA, O PROGRAMA DO ZEQUINHA MIGUEL QUE É DO PT E É EXIBIDO NA BAND AOS DOMINGOS AS 8:30HS, É PATROCINADO PELO FERNANDO JORDÃO ATRAVÉS DA PREFEITURA E PARCEIROS E PELO DEPUTADO LUIZ SÉRGIO E SEUS PARCEIROS, ISSO TAMBÉM É MUITO ESTRANHO, PENSEM... AOS DOMINGOS AS 8:30 MA MANHAZZZZZ É MUITO ESTRANHO AOS DOMINGOS APARTIR DAS 8ZZZ:3ZZZ:0ZZZzzzzzz DA MNAHAZZzzzz, POH TÁ FD.
    PENSAM QUE ESTAM ENGANANDO QUEM?
    para os puxa sacos sempre estará bem

    João Batista de Mello

    ResponderExcluir
  7. Galera axo q devia ser envestigada TAMBEM a ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE ANGRA, ISSO MUITO AFUNDO, POIS É DE SE TER MUITA DUVIDA COM RELAÇÃO A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO PELA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO QUE TEM NA CABEÇA O GERALDO(GERALDINHO) A MESMA EMPRESA PRESTA SERVIÇO DESDE DE O PRIMEIRA VEZ QUE O PREFEITO FOI ELEITO SEM CONTAR QUE A ASSESSORIA QUE FAZ TODO SERVIÇO E AINDA PAGA A EMPRESA DO SR. GERALDINHO SOMENTE PARA TER MÉRITO. AHHH SEM CONTAR Q A PREFEITURA COMPROU EQUIPAMENTOS DE PRIMEIRA LINHA PARA ATENDER A COMUNICAÇÃO.

    ResponderExcluir