quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

ABCAR TEM ENCONTRO MARCADO COM BLOCOS

ABCAR tem encontro com blocos para
avaliação do carnaval 2008

A ABCAR – Associação Recreativa e Cultural dos Blocos Carnavalescos de Angra dos Reis – terá seu primeiro encontro com os blocos associados após o carnaval 2008 na próxima segunda-feira, 18/02, às 19:30h, no Salão de Vídeo do Teatro Municipal. Na ocasião a diretoria da entidade fará junto com os dirigentes das agremiações uma avaliação da folia deste ano, analisando a participação da ABCAR na parceria com a TURISANGRA, as falhas que ocorreram, os acertos e demais pontos que venham convergir na discussão e planejamento para o carnaval em 2009.
A diretoria também está incluindo na pauta do encontro questões referentes à participação dos dirigentes dos blocos no plantão do carnaval, colhendo opiniões das pessoas que estiveram presentes nos desfiles das agremiações e já se iniciar uma conversa sobre os planos para o ano que vem. Os pedidos de novas filiações a princípio só serão aceitos dos blocos tradicionais que ainda não se associaram. Solicitações de blocos recém criados ou que venham a ser fundados não serão aceitos oficialmente por enquanto, já que será necessária uma discussão mais aprofundada do caso, pois o estatuto e regimento interno da entidade prevêem regras restritivas para novas filiações de agremiações a serem fundadas após o carnaval 2008.

5 comentários:

  1. ''Solicitações de blocos recém criados ou que venham a ser fundados não serão aceitos oficialmente por enquanto, já que será necessária uma discussão mais aprofundada do caso, pois o estatuto e regimento interno da entidade prevêem regras restritivas para novas filiações de agremiações a serem fundadas após o carnaval 2008'',Parece que as coisas por aqui só acontecem de forma restritiva, se os blocos são de Angra, rola dinheiro público na transa, o carnaval é do povo, apesar da castração do Malhação, esse negócio já comça torto, ou no mínimo, questionável.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo anônimo,
    é muito fácil falar das coisas ou dar opinião quando se está de fora totalmente do tema ou questão. Essas regras restritivas com certeza inibem qualquer ação oportunista de Pseudos dirigentes de blocos a serem fundados que na verdade só começam a se interessar pela coisa porque tem dinheiro público ou facilidades financeiras. Organizar um bloco carnavalesco sério não é coisa fácil e requer muita responsabilidade porque o dirigente de uma agremiação não pode ficar somente preocupado em colocar um bloco na cidade com o dinheiro ou ajuda financeira que a PREFEITURA vai repassar. Tem que correr atrás de fontes alternativas sim, como patrocinadores. Só quero alertar que a ABCAR é uma coisa muito sériq e em pouco tempo de existência já tivemos um papel importante que cumprimos com dedicação no carnaval deste ano. Existem regras e elas vão ser respeitadas pelo bem do carnaval de rua da cidade.

    Beto Carmona

    ResponderExcluir
  3. Assim é também na CÂMARA DE VEREADORES, a propósito: lestes o jornal A CIDADE de hoje?
    Acho oportuno e correto que se façam repasses de dinheiro público com parcimônia e coerência, no entanto da forma colocada é castração sim, e a propósito de novo: qual é a opinião da associação a respeito do bloco MALHAÇÃO ter sido censurado, castrado ou seja lá o que for pela TV Câmara?Não pode criticar os patrões?A gestão do prefeito Jordão é restritiva sim, é assim com o turismo, com as entidades que recebem dinheiro público, com as associações de moradores que não apoiam o Bento, com os servidores que não ficam repetindo o nome do Candidato a toda hora, e por aí vai.Por que não seria com a ABCAR??Que ainda não aparece nos noticiários policiais.

    ResponderExcluir
  4. Pois é tem coisa que nem Freud explica: o presidente da '' A BICAR''não explica como a censura imposta ao bloco MALHAÇÃO pode ser aprovada por esta nova associação que já nasce com um naco de dinheiro público garantido.Em tempo:aprova-se por ação ou por omissão, neste caso nem sei dizer por qual foi, mas foi!

    ResponderExcluir
  5. caro anônimo,

    dá para ter a noção exata do seu poder de discernimento das coisas. A ABCAR não recebe nenhum dinheiro público e se vê bem que você não conhece a pessoa que comanda a ABCAR. Se o Malhação foi discriminado ou boicotado pela TV Câmara isso não é nehuma novidade pra gente, tanto que cumprimos o nosso papel como entidade representativa dos blocos e questionamos os motivos pela não exibição das imagens do desfilçe do Malhação.
    Falar bobagem parece ser a sua praia. Se um dia você tiver ou outra pessoa qualquer o meu histórico de credibilidade e atuação em Angra dos Reis, mesmo assim as suas críticas não farão justiça a coisa prioritária que sempre pautou a minha vida pessoal e profissional: ética. Aceitar crítica é natural e democrático, mas mentira e conversinha sem nenhum tipo de fundamento, agente tem mesmo é que colocar para escanteio.
    Beto Carmona

    ResponderExcluir